A música "Born This Way", da cantora americana Lady Gaga, teve que ser editada para ser executada nas rádios da Malásia por ter em sua letra palavras de apoio aos homossexuais.
O governo da Malásia — país de maioria muçulmana — ordenou às rádios locais que cortassem partes da música. O corte serve para prevenir reações do governo, que proíbe canções que possam violar o "bom gosto, a decência ou [que] ofendam os sentimentos da população", informa o site da MTV britânica.
Uma das partes cortadas de "Born This Way" diz: "no matter gay, straight or bi / lesbian, transgendered life / I'm on the right track baby, I was born to survive" (não importa se é gay, hétero ou bissexual / lésbica ou transexual / estou no caminho certo, nasci para sobreviver").
Um representante da rádio malaia AMP disse que a letra da música "pode ser considerada ofensiva do ponto de vista dos costumes sociais e religiosos da Malásia". O mesmo representante esclareceu também que a homossexualidade "ainda é um grande tabu para a população malaia".
As rádios do país que descumprirem a censura podem ser multadas em até R$ 26 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário