Christian Bale perdeu 14 quilos para interpretar o ex-boxeador Dicky Eklund em O Vencedor. Mas essa não é a primeira vez que ele se submete a isso para um papel. E nem a mais incrível. Para O Operário, de 2004, ele perdeu 28 depois de passar dias consumindo só café, água, uma lata de atum ou uma maçã por dia. Impressionado? Pois seis meses depois ele já estava filmando Batman Begins, cheio de músculos.
Na cabeça dos membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, um dos primeiros quesitos para premiar deve ser as grandes transformações físicas pelas quais passam os astros de Hollywood. Há vários casos na história da premiação e a bola da vez foi Christian Bale, que perdeu 14kg para seu papel em O Vencedor, e levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2011.
Há várias mudanças radicais premiadas no passado. Em 2003, Charlize Theron conseguiu perder sua beleza estonteante para dar vida à serial killer Aileen Wuornos no filme Monster - Desejo Assassino: engordou 15kg, ganhou umas celulites e ressecou cabelo e pele. E adivinha? Ganhou o Oscar de Melhor Atriz no ano seguinte.
O Virgula Diversão reuniu as grandes transformações do cinema contemporâneo numa galeria bem interessante, que mostra detalhes da mudança, seja para engordar, emagrecer, enfeiar e até virar outra criatura. Basta clicar nas fotos acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário