Aconteceu na noite de ontem (15) a cerimônia dos Brit Awards 2011, que premia os maiores nomes da música britânica e também destaca os artistas estrangeiros que fizeram sucesso na "terra da rainha" no último ano.
Repetindo a façanha do Grammy, os canadenses do Arcade Fire levaram a categoria de "Melhor Álbum Internacional" com The Suburbs e o prêmio de "Melhor Grupo Internacional", se tornando ao lado de Tinie Tempah os maiores vencedores da noite com dois prêmios cada.
O rapper de Written In The Stars (ft. Eric Turner) levou as categorias "Revelação Britânica" e "Single Britânico" pela canção Pass Out.
O grupo Mumford & Sons ganhou por "Álbum Britânico do Ano" pelo disco "Sigh No More", enquanto Laura Marling surpreendeu levando o prêmio por "Artista Solo Feminina".
O grupo britânico Take That, que teve a volta de Robbie Williams na formação originou, foi o responsável pela abertura da cerimônia e ganhou como "Melhor Grupo".
Outro destaque foi o rapper londrino Plan B, que levou "Artista Solo Masculino" e também se apresentou numa performance que contou com um homem em chamas no palco.
Nas categorias internacionais, Rihanna ganhou como "Artista Feminina" e Cee Lo Green como o equivalente masculino, sendo que ambos se apresentaram durante a cerimônia. Justin Bieber recebeu das mãos de Avril Lavigne, o prêmio por "Revelação Internacional".
E a novata de 22 anos Jessie J, conquistou o prêmio da crítica, considerada como a principal categoria da cerimônia.
Após a premiação a autora de Price Tag (feat. B.o.B.) deu uma declaração ao jornal Metro, dizendo que "sente orgulho em ser britânica e também está pronta para 'bater de frente' com as grandes estrelas do pop mundial comoBeyonce, Pink e Katy Perry, e se tornar um dos grandes ícones do país".
Nenhum comentário:
Postar um comentário