Música da semana - Lançamento Preview Lighten Set DJYeshi

Música da semana - Lançamento Preview Lighten Set DJYeshi LightenSet Preview by DJYeshi

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Victoza: Você sabe o que é?

victoza

Ae galera, vocês conhecem esse?
Amplamente divulgado em revistas e telejornais o medicamento Victoza é a promessa da vez!
Entenda o que é, o que faz, os benefícios e riscos de utilizá-lo.
Aprovado para a comercialização no Brasil, pela ANVISA, em abril de 2010, a Victoza é um medicamento injetável que contém a substância ativa liraglutida.
É indicada para o tratamento de Diabetes Mellitus tipo 2 quando dieta e atividade física não conseguem controlar a glicemia (taxa de açúcar no sangue). Seu uso é associado á outros medicamentos anti-diabéticos. 


Diabetes Mellitus tipo 2 (DM tipo 2) Ação da Victoza

O DM tipo 2 é uma doença caracterizada pela deficiência de secreção de insulina ou de sua ação, causando elevadas taxas de açúcar na sangue, muito prejudiciais ao organismo.

Durante o processo de digestão dos alimentos, hormônios intestinais são liberados para estimular a secreção de insulina pelo pâncreas. Em diabéticos, esses hormônios estão ausentes ou apresentam-se diminuídos o que contribui para a deficiência de secreção de insulina.

A liraglutida atua mimetizando (imitando) a ação de um desses hormônios intestinais, o GLP1, que estimula a secreção de insulina e conseqüentemente o controle da glicemia.

O hormônio GLP1 também causa saciedade e inibe o apetite, e por isso pessoas que utilizam o Victoza também perdem peso.

victoza remedio emagrecer

O uso da Victoza para perda de peso


Muitas pessoas têm buscado esse medicamento única e exclusivamente para a perda de peso. A ANVISA não reconhece ainda o seu uso para esse fim uma vez que faltam evidencias de risco e segurança.
Algumas agências reguladoras internacionais já manifestaram algumas considerações sobre o Victoza: risco de pancreatite, alteração da função renal, desidratação, e alteração da tiróide.
O próprio fabricante relata que o uso de Victoza pode trazer efeitos colaterais de náusea, vômito, hipoglicemia e dor de cabeça.
Portanto, a única indicação aprovada atualmente para o medicamento é como agente antidiabético.
Pessoas que buscam perda de peso devem investir em uma alimentação saudável e prática de atividade física, fórmula já demonstrada em diversos estudos ser a mais segura e eficaz na perda de peso e manutenção da saúde.

Se precisar, ou optar por algum suplemento, existem alguns que são perfeitos para isso, como o:
Lipo 6, Lipo Cut X, Thermogenic Exterme Black e o Actmax...é só clicar nos nomes para conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário