Música da semana - Lançamento Preview Lighten Set DJYeshi

Música da semana - Lançamento Preview Lighten Set DJYeshi LightenSet Preview by DJYeshi

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Humanos



[...]
Não da pra entender o ser humano. Inconseqüente, mas ao mesmo tempo previsível. Complexo e as vezes mesquinho. Tão nobres e tão pobres. Seres que dificilmente conhecem o meio termo. Ou se esta quente, ou se esta frio, mas quando descobrem o meio termo, é assustador. É uma estranha sensação. Talvez realmente seja um pouco disso, em vista que nao ha mal sem bem, nem bem sem mal. So Deus é unico por si só.
 O ser humano se faz simplesmente confuso, querendo ser tao grande e se perde, sendo que pra isso, so basta ser simples, ser simplesmente unico. Nao falo de ser bonzinho, nem de ser cruel, nem de ser bobo de ninguem, e nem ignorante. Falo de ser o que for o necessario em qualquer momento. Seres cujas mutações sejam controladas, e nao simplesmente jogadas.
 O ser humano, deveria dar mais valor aos detalhes, sao neles que se escondem os segredos das coisas. Uma pessoa nao se torna maravilhosa somente pelas suas atitudes, mas pelos detalhes que encontra e o que faz com eles. Uma pessoa so se torna nobre, se por mais que doa, por mais que seja o que nao se queira, decide perdoar alguem e libertar-se. Dar uma chance, nao se deixando ser bobo, mas valorizando a sua pessoa. Mas tambem tem outro ponto a ser visto. Nao se deve passar por esse esforço se alguem nao faça por merecer. Afinal de contas nao é simplesmente esquecer uma coisa, mas reconstruir pontes. Isso é perdoar. Habilidade que Deus deu ao homem, e ele fez o possivel para esquecer, e taxar seus praticantes de fracos, mas no final, os que se dizem fortem serao os que ficarao sozinhos. O ser humano perdeu sua capacidade de evoluir, deixando-a para os gênios, filosofos e desocupados, e jogam a vida pro alto. Nao falo de utopia, falo de aprender com os erros, nao querer descontar nos outros o que acontecer. É uma ilusao.
Esse é o ser humano, que tem por necessidade se expressar e se relacionar. Uma minima capacidade de se lembrar do necessario e agir nao so com a emoção, ou nao so com a razao. Capazes de sentir odio e raiva, amor e compaixao, mas nao sabem o que fazer com isso. A raiva se bem usada é uma incomum fonte de força. E o amor, como sabiamente disse Paulo Coelho, "O poder da vontade não transforma o homem.O tempo não transforma o homem. O amor transforma."
 Reagir é coisa de ser humano, é coisa de gente. A forma de se reagir varia entre fracos, indecisos e loucos. Os fracos se fazem de coitados para conseguir o que querem, os indecisos, nao sabem o que querem, os loucos, nao sabem como reagir, mas reagem, afinal, sao loucos para enfiar a cara.
 Quem entender o ser humano que fique quieto, se nao for louco o suficiente. Somos 7 bilhões de pessoas habitando um pequeno planeta, e poucos seres humanos. Nos tornamos seres jogados, mas isso ja é outra historia.
  Posso estar errado em tudo o que penso, o que faço, reações, mas é assim que tem que ser, se é assim que se é, ou que se permitiu ser pela vida, porque "O que nao te mata, te deixa um pouco mais estranho", e o que voce faz com isso é que faz toda a diferença.
Isso nao é so mais um texto bonito, depende do ponto de vista.
Humanos...
[...]


Y.Jacomeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário