Música da semana - Lançamento Preview Lighten Set DJYeshi

Música da semana - Lançamento Preview Lighten Set DJYeshi LightenSet Preview by DJYeshi
Mostrando postagens com marcador in. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador in. Mostrar todas as postagens

sábado, 1 de outubro de 2011

Rock in Rio: confira o que rolou na quinta noite do evento



Quando os ponteiros do relógio marcavam 19h da última sexta-feira (30), o carioca Marcelo D2subiu ao Palco Mundo com seu hip-hop misturado com samba. 'Jogando em casa', o rapper disparou uma série de hits consagrados ao longo de toda a sua carreira como "A Procura da Batida Perfeita", "1967" (dos tempos do Planet Hemp) e "Qual É?", que fechou a apresentação com direito a um coro animado da galera. 


D2 ainda contou a presença de seu filho Stephan e dos amigos Helinho (vocal da banda Ponto de Equilíbrio) e Fernandinho Beat Box. Este roubou a cena ao fazer uso da arte que lhe dá o sobrenome e executou trechos de clássicos do rock como "Another One Bites the Dust" (Queen), "Smoke On the Water" (Deep Purple) e "Sunday Bloody Sunday" (U2). 


Ao longo da apresentação, imagens de pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro foram exibidas no telão, que também mostrava o nome de cada música que era tocada. D2 teve seu pedido atendido pelo o público, que fez 'muito barulho', como sempre costuma ser em shows do artista.





Na sequencia foi a vez dos mineiros do Jota Quest assumir o Palco Mundo. O quinteto fez uma energética apresentação que revistou muito bem os seus 15 anos de carreira. A canção "É Preciso (A Próxima Parada)" foi a escolhida para começar o show e logo na segunda música, "Na Moral", a plateia já estava entregue, cantando junto e jogando as mãos para o alto. 


A cada hit que a banda tocava, a galera mostrava uma reação de causar inveja e preocupação em muitas das atrações internacionais que participaram da quarta edição do Rock in Rio. Na música "Só Hoje", Rogério Flausino abandonou o microfone e deixou que o público cantasse os versos da letra da canção em seu lugar. Perto do final do show, o Jota tocou "De Volta ao Planeta dos Macacos", que contou com imagens de políticos brasileiros ilustrando o telão ao fundo do palco, entre eles os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula. 


Antes de sai do palco, Rogério pulou a grade que separa o público do palco e foi saudar alguns dos 100 mil presentes. Fecharam o show com "Do Seu Lado" e de alma lavada, os rapazes de Belo Horizonte saíram do festival de cabeça erguida.



Por volta das 21h55, subiu ao Palco a cantora Ivete Sangalo, que com seu tradicional carisma transformou a Cidade do Rock e um verdadeiro trio elétrico. Apesar de já ter se apresentado nas versões europeias do Rock in Rio, esta foi a primeira vez que Sangalo cantou em uma edição brasileira do festival. 


Ivete conversou, dançou, cantou e como nunca conduziu bem a plateia. Para animar a festa, a musa do axé desfilou seus hits consagrados como "Acelera Aê", "Cadê Dalila?" e "Sorte Grande (Poeira)". Para agradar os 'roqueiros de plantão' a baiana interpretou a música "More Than Words", balada clássica da banda de hard rock Extreme. A música black da banda The Commodores também foi homenageada através da canção "Easy". Com sua apresentação, Ivete mostrou ser possível a existência de axé music em festival de rock sem necessariamente ter vaias.






O show do roqueiro norte-americano Lenny Kravitz deixou bem claro que ele foi escalado para tocar em um dia errado do Rock in Rio. Apesar de contar com uma banda competente e ter no bolso uma coleção de hits, Kravitz fez uma apresentação que não contou com total troca de energia com a plateia. Canções clássicas como "American Womam", "Where Are We Running" e "It Ain't Over Till It's Over" naturalmente foram bem recebidas pelo público. 


Porém, não causaram impacto suficiente para fazer a festa que é um show de rock. A situação deu sinal de melhoras apenas quando o espetáculo já caminhava para o final, pois, foram tocadas as matadoras "Fly Away" e "Are you Gonna go My Way". Ao voltar para o bis, Lenny decidiu toca uma longa versão de "Let Love Rule". 


Na tentativa de cativar os presentes, como não poderia ser diferente, o artista desceu do palco e foi interagir com a galera. Ele abraçou fãs, pegou a bandeira brasileira e fez todos os truques que um artista internacional costuma usar para ganhar o público. Teria funcionado perfeitamente se ele tivesse tocado em outra noite do evento.





A colombiana Shakira fechou a noite apostando no lado mais latino de sua carreira. A musa cantou músicas como "Estoy Aqui", "Si Te Vas" e "Las de La Intuición" todas recebidas com o natural entusiamo dos fãs. Porém, ela não deixou de fora do repertório canções como "Hips Don't Lie" e "Whenever, Wherever", que contou com bailarinas brasileiras selecionadas em meio ao público e rapidamente coreografadas por Shakira. 


Esbanjando simpatia, a estrela falou em português com a plateia e fez questão de mostrar no palco toda a sua habilidade em conduzir um espetáculo. Com direito a dança do ventre, forma física invejável e troca de roupas, a colombiana revelou sua madura e eficiente presença de palco. Um dos momentos mais notáveis foi a execução de "Nothing Else Matters", do Metallica


Com uma roupagem flamenca, a música assumiu um tom ainda mais dramático e foi cantada em coro pelos espectadores. Outro momento memorável aconteceu no bis. Shakira contou com a participação de Ivete Sangalo e juntas cantaram "País Tropical", de Jorge Ben Jor. Com 'chave de ouro', a quinta noite do Rock in Rio foi latinamente fechada.


Via Cifraclub

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O melhor do Rock in Rio 29/09


RIO DE JANEIRO - O passado e o presente se misturaram no quarto dia de Rock in Rio. A Cidade do Rock pôde acompanhar os modernismos exagerados de Ke$ha e Janelle Monáe e teve a chance de escutar boa música por meio de Jamiroquai e Stevie Wonder. Além de relembrar os sucessos da Legião Urbana.




Na verdade, quem esteve nesta quinta-feira (29) ao evento percebeu que há uma distância enorme entre o que hoje é cultuado como sucesso e o que é até considerado algo de dinossauros. A decadência do cenário musical atual é explícita e ficou evidente em apresentações com muito visual e pouca música.

O que ainda não dá para explicar é como a organização do Rock in Rio deixou a belíssima e talentosa Joss Stone fora do palco Mundo. Não há justificatica. Ao ver Ke$ha dublando, o erro da produção fica ainda mais gritante.
Como ponto positivo, foi perceptível o esforço dos mesmos organizadores em melhorar a estrutura do Rock in Rio. Ao liberar a entrada de alimentos e reforçarem as lanchonetes com mais funcionários, as longas filas acabaram. Os banheiros também estavam mais limpos, assim como o chão de toda Cidade do Rock. Mais lixeiras foram colocadas também.   
Confira nos links abaixo como foram os shows no palco mundo no quarto dia de evento: 
# Legião Urbana e Orquestra Sinfônica Brasileira
O Show Opinião Fotos
# Janelle Monaé
O Show Opinião Fotos
# Stevie Wonder
O ShowOpiniãoFotos
Por MÁRCIO OGATA, enviado especial ao Rock in Rio - MSN Brasil

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Saiba como retirar documentos perdidos no Rock in Rio


Shows levaram uma multidão à Cidade do Rock (Foto: AP)
Quem perdeu documentos na Cidade do Rock durante os shows do Rock in Rio na semana passada tem a chance de encontrá-los no Serviços de Achados e Perdidos dos Correios. Entretanto, a documentação só poderá ser retirada pelo titular do documento ou por uma pessoa autorizada. As informações são dos Correios.

Para confirmar se o documento encontra-se na empresa, os interessados devem acessar a página dos Correios e acessar o link “Achados e Perdidos”. Caso o documento esteja na empresa, o nome do proprietário estará na lista disponível. A taxa de serviço de retirada do objeto é de R$ 3,70.

O serviço de Achados e Perdidos do Correio fica na Rua Afonso Cavalcanti, 58 (Entrada Grandes Clientes) – Térreo - Cidade Nova, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. Os telefones do setor são: 2503-8166 e 2503-8536.

Os documentos perdidos que chegam aos Correios são separados pelo nome do titular, envelopado, etiquetado e cadastrado numericamente de acordo com a origem. A instituição fica com os documentos por até 60 dias e, após esse prazo, eles são enviados aos respectivos órgãos emissores.

Caso a documentação tenha o endereço ou o telefone do dono, é feito contato com o cliente.

Evento disponibiliza lista de todos os documentos encontrados
Por conta dos muitos casos de documentos perdidos, o Rock in Rio disponibilizou uma lista dos que foram encontrados na Cidade do Rock. Clique aqui para ver a lista.
Também foi disponibilizado um setor de “achados e perdidos” no quiosque do Rock in Rio Club, próximo à Rock Street.

Somente nos dois primeiros dias de evento (23 e 24) foram encontrados, durante a limpeza da Cidade do Rock, após as 4h, mais de 320 documentos (identidade, carteirtas de motorista, entre outros itens).

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Rapper Jay-Z e banda Maná confirmados para o Rock In Rio


Jay-Z (Divulgação)


O rapper Jay-Z, um dos artistas e empresários mais bem-sucedidos do hip hop americano, e a banda Maná, conhecido nome do rock latino, foram confirmadas para o Rock In Rio nesta terça (12).
Com as duas atrações, fica completo o lineup do dia 1/10, que inclui ainda Coldplay, Frejat e Skank.
O Rock in Rio 2011 acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro, e já confirmou em seu line-up artistas como Katy Perry, Rihanna, Elton John, Red Hot Chilli Peppers, Snow Patrol, Slipknot, Metallica, Motorhead eColdplay.